Tutorial de fraldas recém-nascido - Faça você mesmo

Se você estiver interessado em fazer fraldas de pano, nosso tutorial de fraldas recém-nascido irá ajudá-lo a começar. Temos muitas fotos, além de informações sobre padrões e opções de tecido!

O tutorial

Este tutorial mostra como costurar uma fralda recém-nascida virada e costurada usando o padrão de R$35 disponível no fraldaecologica.com . Por favor, note que este padrão não fornece instruções de costura ou recomendações de tecido, mas muitos padrões disponíveis para uma carga fazem.

Não importa qual padrão você prefere usar, o básico deste tutorial se aplicará aos padrões de fraldas mais viradas e costuradas.

Materiais necessários para fazer uma fralda de recém-nascido:

  • Durável ou outro elástico de alta qualidade
  • Sherpa de algodão ou outro forro de fralda absorvente
  • Zorb ou outra camada oculta absorvente
  • Tecido exterior (PUL para AIO à prova de água, malha de algodão para fralda ajustada)
  • KAM Snaps
  • Snap press ou alicate e furador opcional para marcar pressões
  • Rosca de poliéster de coordenação
  • Máquina de costura
  • Padrão de fralda recém-nascido

Muitas fraldas recém-adquiridas podem custar US $ 15 ou mais, mas com alguns equipamentos básicos de costura e tecidos de alta qualidade, você pode costurar o seu próprio por alguns dólares por peça!

Instruções para fazer uma fralda recém-nascido

Pré-lave e seque os tecidos se a pré-lavagem, quando esta etapa for sugerida pelo fabricante do tecido. O Wazoodle fornece instruções de cuidados para todos os seus tecidos.

Cortando o tecido

Eu tracei o desenho e depois cortei minha fralda externa. Como o papel da impressora é pesado, é difícil fixá-lo e cortá-lo, por isso tento evitar repetir essa etapa várias vezes. Em vez disso, uso minha fralda externa como padrão para as camadas restantes.

Para o exterior, você pode usar PUL para uma fralda à prova d'água tudo-em-um. Eu optei por fazer uma fralda ajustada e usei uma malha externa. Esta fralda ajustada necessitará de uma capa de fralda para ser à prova de água. Você pode comprar o material de malha de algodão para o seu exterior, mas neste caso eu usei uma camiseta de algodão que tinha uma mancha, mas era de outra forma quase nova.

Corte uma camada de corpo de fralda de sherpa ...

... e uma camada de corpo de fralda de Zorb. Nesta fralda, o corpo da fralda principal será construído de 3 camadas: uma camada de malha no exterior, uma camada de Zorb super-absorvente como uma camada interna oculta e uma camada de sherpa de algodão macio e luxuoso que será imediatamente a seguir. para a pele do bebê.


O próximo passo é colocar os encaixes na frente do cós. Estes snaps passarão por apenas 2 camadas de tecido - o exterior e o Zorb. Então, o interior dos snaps ficará escondido sob a camada de sherpa, para que não se esfreguem na barriga sensível do bebê.
Eu gosto de colocar as estampas de pressão do cordão umbilical no lugar primeiro. Estes são opcionais, mas se você planeja começar a usar fraldas de pano antes que seu filho perca o cordão, elas serão importantes! Abaixo, você pode ver as tampas no lugar para o snap-down do umbilical. Eu gosto de usar tamanho 20 KAM snaps ao longo de toda a minha fralda. Para uma introdução aos snaps, confira o Guia do Iniciante no site KAM Snaps.


Abaixo, coloquei o soquete na tampa superior e o pino na tampa inferior.


O próximo passo é apertar os encaixes para travar as tampas no pino e no soquete. Eu adoraria ter uma prensa, mas desde que eu não costumo costurar muitas fraldas, eu comecei com alicates KAM.

Os alicates são rápidos e fáceis de usar. Você simplesmente coloca a tampa montada / soquete (ou boné / cravo) no alicate e aperte para baixo. Você precisa aplicar um pouco de pressão no alicate para comprimir a ponta da tampa ao redor do soquete para "travar" no lugar. Os encaixes sempre melhoram se eles passarem por algumas camadas de tecido (neste caso, a malha mais o Zorb).


Depois de definir os encaixes umbilicais, uso meu furador KAM Snaps para marcar os locais dos encaixes restantes na cintura. Eu realmente cutuquei o padrão e todas as camadas de tecido. O furador torna mais fácil empurrar os encaixes através de várias camadas de tecido e ajuda a obter um posicionamento mais preciso dos encaixes também.


Você pode ver um dos conjuntos de encaixe de perto, bem como a tampa posicionada, pronta para colocar um soquete. Eu sempre uso soquetes na cintura (assim como todas as grandes marcas) e uso os pinos nas abas.


Como você pode ver abaixo, agora tenho todos os encaixes no lugar. As cinzas são para o encaixe do umbigo, enquanto as brancas são presas na cintura.


Aqui está uma vista frontal ...


Eu gosto de fazer fraldas com absorventes de encaixe. Você sempre pode costurar o seu soaker como camadas adicionadas dentro do núcleo da fralda (entre o sherpa eo zorb), mas acho que esses tipos de fraldas levam uma eternidade para secar. Os soquetes de encaixe secam muito mais rápido e permitem que você personalize a quantidade de absorvência necessária, dependendo se você está usando a fralda durante a noite ou durante o dia.
A imagem abaixo mostra encaixes colocados na parte de trás da fralda. Esses soquetes são definidos apenas na camada sherpa. Eu adicionei um pequeno pedaço de tecido atrás da camada Sherpa (você pode ver um pequeno contorno abaixo dos snaps). Este pequeno pedaço de tecido ajudará a fortalecer a fralda para que os encaixes não atravessem a camada única ao longo do tempo. Este é obviamente um passo opcional, mas eu gosto de fazer isso.


O próximo passo é colocar os tecidos do lado direito juntos. Nesta fralda, a camada externa da malha é colocada contra o lado difuso do sherpa, como mostrado abaixo.


Depois disso, costuro o elástico no lugar. Costurei as pontas do elástico nas manchas marcadas na fralda, mantendo a costura no lado de fora da fralda. Porque este padrão de fralda usa uma margem de costura de 1/2 ", isso significa que quando eu virar a fralda, os pontos não afetarão o meu giro.


Em seguida, costuro a fralda deixando uma margem de costura de 1/2 ". Eu deixo uma pequena abertura na parte de trás da fralda para que eu possa girar para a direita. Eu gosto de cortar minha costura antes de girá-la para reduzir a granel.Eu costumo aparar volta para cerca de 1/4 ".


Uma vez que a fralda é girada, eu costuro na fralda, costurando um pouco de 1/4 "a partir das bordas, exceto em torno das tripas das pernas, onde costuro mais para evitar costuras através dos elásticos.


O passo final no corpo da fralda é adicionar estalos às asas da fralda. Eu usei alguns snaps de estrelas adoráveis ​​do KAM Snaps ... eles também vendem corações e estampas gravadas com impressões de monstros, animais e outras imagens fofas, para que você possa fazer todo tipo de coisas legais para personalizar suas fraldas! Eu comprei uma variedade de cores de estrelas em um pacote, o que foi uma ótima maneira de misturar um pouco minhas fraldas.
Os encaixes têm um parafuso prisioneiro no lado do sherpa e a tampa na parte externa da aba.


O próximo passo é cortar o patamar. Eu cortei um em uma cor de coordenação para a fralda, o que torna mais fácil combinar meus absorventes para minhas fraldas quando eu lavo roupa mais tarde.

Eu também recorto uma camada de Zorb e uma camada de sherpa. Então eu costuro todas as 3 camadas juntas, semelhante à construção da fralda, e giro e ponto alto. O sherpa será a camada "superior" que fica mais próxima do traseiro do bebê.


Eu gosto de adicionar snaps para manter minha imersão no lugar enquanto coloco a fralda no meu bebê. Aqui você pode ver que você vai usar pregos no soaker (lembre-se, nós adicionamos o soquete correspondente encaixa no corpo da fralda).


Para esta fralda, costurei um segundo soaker de duas camadas de sherpa de algodão e uma camada de zorb. Você pode costurar suas duas sandálias juntas em um estilo "pétala", o que significa que elas são costuradas em uma extremidade, mas optei por deixá-las separadas, pois talvez não precise de toda a absorvência dessa fralda durante o dia.


Abaixo você pode ver o produto acabado (na frente), bem como uma segunda fralda nas costas.

A segunda fralda foi costurada com camisetas brancas de algodão em vez de tecidos de fralda. As camisetas são absorventes. Esta fralda usa 5 camadas de camisetas de algodão no corpo e duas sandálias com 4 e 5 camadas de material de camiseta. Também é muito absorvente, embora não seja tão macio ou fofo como o sherpa.

Quando eu comecei a fazer fraldas, eu pratiquei com camisetas velhas. Eu ainda testo novos padrões usando camisetas, já que elas são um tecido barato para se praticar. Eu pretendo doar algumas das minhas fraldas de teste para instituições de caridade de fraldas de pano para ajudar as famílias que não podem dar ao luxo de começar com fraldas de pano.

Comentários